segunda-feira, 5 de abril de 2010

Desventura

Num dia normal eu teria tomado café da manhã antes de sair, mas hoje eu estava completamente atrasada, então peguei minha mochila e sai apressada.
Entrei no ônibus lotado e fui em pé, como sempre, mas hoje estava muito mais cheio que o normal.
Quando estava no meio do caminho, exatos 40 minutos do meu destino, o ônibus quebrou. O que me fez mais atrasada ainda. Cheguei ao curso de design no momento em que o professor dizia:
- Só mais meia hora, turma.
Ele me olhou e disse:
- Melhor se apressar, mocinha.
Eu não conseguia me concentrar, estava inquieta. Por isso odeio acordar atrasada, é como se as horas passassem ainda mais rapidamente. Conclusão: só consegui fazer metade da prova e não tenho certeza de nenhuma resposta. Resolvi não me preocupar tanto, afinal minhas notas eram boas, impossível não passar.
Quando estava no meio do meu almoço meu celular começou a tocar freneticamente. Era meu chefe.
- Eu preciso de você aqui em meia hora. Temos uma reunião com a gerência e é urgente.
Eu era apenas uma estagiária e ele não conseguia fazer uma reunião sem mim? A reunião foi um pé no saco, claro.
Enfim, o momento mais esperado do dia chegou. Hoje saia o resultado do vestibular. Fui correndo até a faculdade.
- Boa noite. Por favor, onde fica a lista de aprovados? – perguntei ansiosa.
- No final do corredor.
- Obrigada. - respondi recomeçando a andar.
Eu tinha ido bem na 1º fase, mas por mais que eu procurasse, não encontrava meu nome na lista.
Voltei para casa e encontrei meu irmão e um amigo discutindo no portão de casa, provavelmente por coisas idiotas. Fui para a cozinha e tomei um copo d’água.
- Você deixou o quarto uma bagunça hoje de manhã. – reclamou minha mãe enquanto eu deixava o copo na pia.
Subi para o quarto e quando eu tentava ligar o computador... a luz acabou. Me joguei na cama de roupa e tudo.
- É, parece que não foi um bom dia. Espero que amanhã seja melhor...

“Se a vida gasta em você
Te faz de pano de chão
Fica tranquilo porque nada é em vão
E o que se tem a fazer

É relaxar e beber
Trocar uma idéia com os amigos no BG”

Forfun - Hidropônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário