quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um Dia pra Nós Dois

Um dia qualquer das férias de verão, eu arrumava meu guarda-roupa e ouvia Colbie Caillat no player quando o telefone tocou. Poderia ser qualquer um. Eu atendi:
- Alô?
- Oi! E aí, tudo bem?
Era ele. Fiquei apreensiva.
- Tudo certo...
- Me espera na estação? Estou chegando em meia hora.
- Mas o que você vem fazer aqui?
- Não é óbvio? Ver você, é claro.
- Ok.
Eu não entendi. Por que ele me ligaria só para me ver depois de tanto tempo? Logo agora que minhas feridas estavam cicatrizando, quando eu me acostumei a não lembrar de nós e passei a pensar nele com a atual namorada, no momento em que o passado deixou de ser dor e virou lembrança...
Mesmo assim nos encontramos no lugar combinado. Eu estava tão nervosa que minhas mãos suavam, minhas pernas podiam ceder a qualquer momento, lágrimas suplicavam para deixar meus olhos e rolar sobre minha face. O trem estacionou na plataforma, as portas abriram e ele veio em minha direção.
Ficamos parados, nos olhando durante alguns segundos. As pessoas passavam por nós como se fossemos duas estátuas. Então ele pegou minha mão sem dizer uma só palavra, e tudo o que eu sentia - o amor, a saudade, a confusão – se transformou em felicidade, a mais pura alegria.
Fomos ao parque, andamos de patins, vimos os peixes no lago, deitamos na grama, ele apoiou a cabeça no meu colo para que eu pudesse acariciar seus cabelos. Jogamos conversa fora, em nenhum momento fizemos menção ao passado, aos que passaram na minha vida, à que estava presente na vida dele, dos sentimentos que nos tomavam.... só falamos de coisas sem sentido, nada específico, nada que pudesse nos ferir.
Nunca tinha sido tão bom estar ao lado dele, como se aquela fosse nossas vidas, nosso para sempre...
Quando o dia já avançava, ele se foi.
Vendo-o embarcar ali, indo embora, me fez querer gritar, chorar, correr... Mas quando dei os primeiros passos tudo mudou, eu já não estava na plataforma, aquele era meu quarto, assim que percebi isso o relógio despertou. Já era hora de acordar, tudo não passou de um sonho...
Texto: Rhanna Ramos
Revisão: Lene Fernandes

Um comentário:

  1. Bom dia Amora!
    Adorei o texto e para quem realmente entende ha varios pontos a serem comentados mas vamos deixar para lá, não é mesmo!?
    Só queria salientar a parte da Colbie, utimamente ela vem embalando todos os meus dias rsrsrs
    Muito bommmmm

    Te Amo ♥

    ResponderExcluir